Sob um céu escurecido de nuvens de Silverstone, Sebastian Vettel, da RBR, conseguiu sua terceira pole position deste ano neste sábado. Apesar da apreensão, não houve chuva na pista, o que garantiu uma acirrada disputa pela primeira posição de largada durante o fim da superpole. O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, ficou com a segunda colocação, seguido de Mark Webber, também da RBR. Atual líder da temporada, Jenson Button, da Brawn GP, não conseguiu contornar algumas dificuldades em pontos-chave da pista e acabou com a sexta colocação.
Tomada pela polêmica do abandono de oito equipes no campeonato do ano que vem, a Fórmula 1 teve um treino classificatório disputado. Lewis Hamilton, piloto da McLaren e atual campeão mundial, não conseguiu avançar além da primeira etapa classificatória do dia, fazendo a pior marca na sua carreira. Já o Q2 terminou com a eliminação de Felipe Massa, da Ferrari, Heikki Kovalainen, da McLaren e Nelsinho Piquet, da Renault, entre outros.
Todos os pilotos pareciam dispostos a empurrar o limite de seus carros ao mesmo tempo em que lidavam com as particularidades da pista inglesa, que não perdoa qualquer erro, por menor que seja. O alemão Adrien Sutil chegou a sofrer uma batida a 24 segundos do fim do Q1, obrigando que a direção da prova agitasse a bandeira vermelha. No retorno, não houve tempo suficiente para que os pilotos tentassem uma última volta.
O GP de Silverstone acontece amanhã, às 9h, com cobertura do site Autoesporte. Confira abaixo a classificação do grid de largada:
- Sebastian Vettel (ALE) - RBR - 1:19.509
- Rubens Barrichello (BRA) - Brawn GP
- Mark Webber – (AUS) - RBR
- Jarno Trulli (ITA) – Toyota
- Kazuki Nakajima (JAP) - Williams
- Jenson Button (ING) - Brawn GP
- Nico Rosberg (ALE) - Williams
- Timo Glock (ALE) - Toyota
- Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari
- Fernando Alonso (ESP) - Renault
- Felipe Massa (BRA) - Ferrari
- Robert Kubica (POL) - BMW Sauber
- Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren
- Nelsinho Piquet (BRA) - Renault
- Nick Heidfeld (ALE) - BMW Sauber
- Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India
- Sebastien Bourdais (FRA) - STR
- Adrian Sutil (ALE) - Force India
- Lewis Hamilton (ING) - McLaren
- Sebastien Buemi (SUI) - STR
Nenhum comentário:
Postar um comentário