Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Camaro ganha série especial Bumblebee


Cupê foi feito para promover novo filme dos transformers.

A nova edição do filme dos transformers, “Revenge of Fallen” foi o motivo da Chevrolet fabricar a série especial Bumblebee do cupê Camaro. O esportivo vai estar disponível com motor V6 e V8 a partir de 1º de junho, mas as primeiras unidades começam a ser fabricadas no próximo dia 24, data da estréia do filme nos Estados Unidos.

Informações dão conta que o carro vai ser vendido na cor amarela, com o mesmo tom das outras versões do Camaro, com a SS, mas com faixas pretas no capô e nas laterais. Além disso, as rodas vão ter o logotipo dos transformers no centro, nas soleiras das portas e ainda no console central.O Camaro é um coupé esportivo de porte médio da Chevrolet. Sua produção foi interrompida em 2002 e a GM lançou uma nova versão em 2009.


Cronologia

  • 1966: lançamento.
  • 1967: escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianápolis.
  • 1968: marca a estréia de outro símbolo entre os Camaros, o SS.


A década de 1970 não foi proveitosa para o Camaro: a subida do preço do petróleo fez o consumidor optar por veículos que consumiam menos. Medidas antipoluição fizeram acabar com os grandes V8 e em 1972 o fim da produção do SS e em 73 o surgimento do Camaro LT privilegiando mais o luxo e o conforto e menos a potência, dando lugar inclusive aos motores 6 cilindros em linha, menos potentes e mais econômicos. A crise faz outra "vítima" em 74, terminando com o Z28. Em 11 de Maio de 1978, o Camaro de número 2 saiu da fábrica de Van Nuys, Califórnia. E no ano de 1982, entra em campo, ou melhor, no asfalto, a terceira geração do Camaro, com a maiores modificações estéticas após 12 anos. Com seu design quase futurista é escolhido pela terceira vez como Pace Car oficial de Indianápolis 500.


Mecanicamente, também grandes novidades ficaram por conta do novo motor inteiramente em alumínio, mais uma vez derivado do mesmo que equipava o Corvette. Tratava-se de um V8 de 5.7 litros que no Z28 produzia 305 cavalos e 320 no SS. Novos freios a disco com assistência por ABS Bosch nas quatro rodas.


Nenhuma mudança significativa aconteceu até 1998.



fonte:revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário